O registro é da assinatura do Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo, que tem como objetivo reduzir a incidência de focos de incêndios descontrolados em Paranã. O documento traz compromissos e ações a serem coordenados e executados pelos diferentes setores da sociedade, interessados em participar e cooperar nos trabalhos de prevenção e controle dos incêndios florestais, coordenado pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Paranã.

O que prevê o Protocolo:

Incentivar a substituição do uso do fogo, como instrumento de manejo do uso do solo, quando isso for possível e priorizar ações visando à conservação ambiental;

Buscar alternativas para as atividades Econômicas da região, que não utilizem o fogo e propiciem a diversificação e rendimento ao produtor, garantindo a sustentabilidade ambiental;

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do município e região, bem como, o fortalecimento e a agregação da sociedade.

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores, no dia 24 de novembro.