80 pessoas foram atendidas nessa iniciativa.

Programa saúde na escola atende moradores do distrito de Campo Alegre

Publicado em 16/02/2018

A prefeitura de Paranã por meio da Secretaria de Saúde realizou na Escola Floresta no distrito de Campo Alegre e no Colégio Rio dos Bois a ação “Saúde na escola”.

80 pessoas foram atendidas nessa iniciativa que acontece a cada quatro meses nas zonas rurais do município.

Segundo o prefeito Fabrício Viana a proposta é que essa ação envolva todas as escolas da zona rural. “A escola é um dos principais ambientes de desenvolvimento da criança e do jovem, devendo ser, portanto, um lugar seguro e saudável para convivência dos alunos. Nesse sentido, a presença do programa vai criar um vínculo ainda maior entre estudante e escola, já que pretende promover o bem-estar físico e psicológico”, pontou o prefeito Fabrício Viana.

Na ocasião foram calculados o índice de massa corporal- IMC, verificação de pressão arterial e nível de açúcar no sangue, atendimento médico, psicológico e também avaliação odontológica

No total oito profissionais, entre médicos, agente de saúde enfermeira, psicóloga e professor de educação física atenderam na zona rural.  A próxima escola a ser visitada é a Escola Municipal Estrela no distrito de Campo Alegre.

Programa

O Programa Saúde na Escola tem o objetivo de promover a saúde dos  alunos, envolvendo o estado nutricional, saúde bucal, construção de uma cultura de paz, dentre outros.