Prefeitura inicia Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

23/10/2017
A campanha acontece até quinta-feira, dia 26.

A Prefeitura de Paranã, por meio da Secretaria de Assistência Social inicia nesta terça-feira, 24, no Colégio Soldadinho de Jesus a partir das 7h da manhã as atividades de mobilização no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Toda a comunidade é convidada a participar da campanha que pretende estimular e encorajar as crianças e adolescentes a denunciarem situações de violência sexual. A nossa intenção é combater à impunidade e proteger as vítimas", explica a secretária de assistência social, Silmara Ribeiro.

A psicóloga Clerdinice Tolentino Chaves será a responsável em ministrar as palestras que acontecem até quinta-feira. A campanha será encerrada com uma mobilização que irá percorrer alguns bairros do município.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes. Quando há suspeita de violência sexual é importante acionar o Conselho Tutelar. Denunciar é o primeiro passo para romper o silêncio contra esse crime.

Já o disque 100 é um serviço que funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido. As demandas recebidas pelo Disque 100 são encaminhadas, no prazo máximo de 24 horas, aos órgãos competentes.

Confira a programação completa da campanha:

Local: Colégio Soldadinho de Jesus

Local: Colégio Floracy

Local: Colégio Euclides

Horário: 9h30/ 16h15 e 19h

Local: Colégio Desor

Local: Colégio Floracy

Mobilização

Saída da praça das mangueiras