Serão atendidos pelo projeto “Aprender e crescer” 80 alunos de 12 a 17 anos.

Prefeitura inaugura primeira escolinha municipal de futebol:Projeto "Aprender e Crescer" atenderá 80 alunos

Publicado em 11/06/2018

Um evento que ficará marcado pela inclusão dos alunos de Paranã. Assim foi a  inauguração da primeira Escolinha Municipal de futebol que aconteceu nesta segunda-feira,11, ás 16 horas no Estádio Haroldão.

Durante o evento, que teve a entrega dos kits aos alunos com pares de chuteiras, meiãos, shorts e camisetas, o prefeito Fabrício Viana destacou que a iniciativa vai permitir que estudantes  desenvolvam suas habilidades nos campos como também possam expandir suas aptidões escolares.

"Além dos treinos de futebol que serão realizados pelo educador físico, Gesmari Quirino Queiroz, os alunos terão aulas de reforço no CRAS com a  supervisão da orientadora, Santina Gabriela. Nossa intenção é aliar esporte com aprendizagem. O reforço escolar será oferecido nas terças e quintas-feiras no período matutino e vespertino", explicou o prefeito.

Serão atendidos pelo projeto “Aprender e crescer” 80 alunos de 12 a 17 anos. A iniciativa da Prefeitura de Paranã, por meio da Secretaria de assistência social, tem a parceria do grupo EDP e Enerpeixe e Associação Atlética Atenas.

Na ocasião, foram assinados pelos responsáveis dos alunos um termo de compromisso pelo material recebido, garantido que cuidará bem do mesmo zelando pela sua conservação. No documento, consta ainda que os pais são responsáveis pela conservação tanto do uniforme como da chuteira e no caso de desistência dos alunos os kits recebidos deverão ser devolvidos.