Mudas de  Jabuticaba, caju, goiaba e tamarindo foram uma das espécies doadas.
Mudas de Jabuticaba, caju, goiaba e tamarindo foram uma das espécies doadas.

Prefeitura de Paranã doa mais de 600 mudas frutíferas

Publicado em 21/02/2018

A prefeitura de Paranã em parceria com a Usina de São Salvador, Engie entregou mais de 600 mudas frutíferas para a população na feira coberta. Mudas de  Jabuticaba, caju, goiaba e tamarindo foram uma das espécies doadas.

“Nosso objetivo além de estimular o plantio de arvores é melhorar  a qualidade de vida dos cidadãos oferecendo  a oportunidade de produzir frutas em sua própria casa para o consumo de suas famílias. Ter árvores frutíferas em casa vai auxiliar na complementação alimentar e no incentivo ao consumo de frutas", comentou o prefeito Fabrício Viana.

"A Prefeitura está de parabéns pela distribuição de mudas porque colabora, inclusive, para a educação ambiental. Se cada um plantar uma muda, teremos um ar mais puro e saudável. Essas trinta mudas que eu peguei, por exemplo, serão usadas no reflorestamento de uma nascente de uma fazenda que comprei ”, disse o  comerciante Alex Fernandes.

Dessas mudas, cerca de 65 serão plantadas nas praças e outras destinadas para a arborização dos colégios do município.