Os equipamentos irão prestar auxílio nos trabalhos nas áreas rurais do município.

Prefeito Fabrício Consegue para o município trator e carreta

Publicado em 16/04/2018

O prefeito Fabrício Viana conseguiu para Paranã um trator, uma carreta  e uma grande que vão prestar auxílio nos trabalhos nas áreas rurais do município e fortalecer o programa Terra Forte, direcionado à  Agricultura Familiar.

“Temos feito uma nova História para   Paranã e graças a essa produti va parceria que o nosso município hoje é contemplado com tantos benefícios. Quero agradecer ao Deputado César Halum por seu olhar carinhoso para nossa terra e nossa gente, esse trator irá melhorar e muito nosso atendimento aos agricultores”, citou a prefeito.

Tratores

Os 94 tratores entregues nesta manhã são frutos dos primeiros investimentos do repasse de R$ 14.625 milhões, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), voltados para aquisição de máquinas e equipamentos para o programa Terra Forte. O programa objetiva a modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos da Reforma Agrária. No Tocantins, o programa atende 14.400 famílias de agricultores familiares e já existem 240 tratores e máquinas que atendem os 139 municípios. Cada conjunto atende em média 60 propriedades.

Monik Helen Gomes com informações da Secom