Paranã participa de Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília

06/12/2017
A coordenadora do CRAS, Thamyres Nascimento representa a secretaria de assistência social, Silmara Ribeiro na Conferência.
A coordenadora do CRAS, Thamyres Nascimento representa a secretaria de assistência social, Silmara Ribeiro na Conferência.

A prefeitura de Paranã, por meio da Secretaria de Assistência Social participa até o dia 8 de dezembro da 11ª Conferência Nacional em Brasília. A coordenadora do CRAS, Thamyres Nascimento representa a secretaria de assistência social, Silmara Ribeiro na Conferência.

Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” a Conferência acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“A conferência é muito importante, pois com ela será possível debater os anseios da população de Paranã para juntos construirmos políticas efetivas de melhoria nos serviços oferecidos”, explica a secretaria de assistência social, Silmara Ribeiro.

Conferência

A 11ª Conferência é uma ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas) e objetiva avaliar a situação atual da Assistência Social e os avanços do Suas, assim como propor novas diretrizes visando ao aperfeiçoamento do Sistema.

Estado do Tocantins estará presente com 24 delegados representantes da sociedade civil e governos; dois técnicos expositores; dois observadores; a superintendente da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Rosana Trindade; a gestora da Setas, Patrícia do Amaral; a gerente do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Programas Especiais da Setas, Halana Magalhães, entre outros.


Monik Helen Gomes de Sousa.

img_alt
img_alt