O dia do enfermeiro foi comemorado neste sábado

No dia do enfermeiro, servidora destaca a paixão pela profissão

Publicado em 14/05/2018

Elas dedicam sua vida para cuidar da nossa.  É assim que sete enfermeiras da prefeitura de Paranã trabalham para oferecer o melhor cuidado a cada paciente que chegam ao Hospital, postinho do Centro ou do setor Vila Nova.

O dia mundial do enfermeiro foi comemorado neste sábado, dia 12, e segundo a enfermeira Amanda Chaves da Silva a paixão pela área foi o que a motivou a escolher a profissão.

“Sem sombras de dúvidas o amor pela minha profissão, a paixão pelo trabalho que desenvolvo é a satisfação na realização dos resultados são o combustível para me manter motivada todos os dias. Costumo dizer que não fui eu que escolhi a enfermagem, mais foi ela que me escolheu”, disse.

Amanda conta ainda que o contato e cuidado diário com as pessoas fortalece o amor por elas. “Aprendi que cuidando das pessoas a gente sempre ganha, seja conhecimento, amor, saída de si, de fato é zelando pelo outro que acontece a maior expressão de amor”, enfatiza.

Além da Amanda, a prefeitura de Paranã conta ainda com as enfermeiras: Lucileide, Tarcianna,  Cristiane, Gillalia, Benaia e Claudet.