O encontro aconteceu no CRAS e teve a participação de 42 famílias
O encontro aconteceu no CRAS e teve a participação de 42 famílias

Horta é inaugurada durante oficina do programa de atenção integral a família

Publicado em 19/03/2018

"Abracem essa causa junto conosco para termos condições de levar alimento a quem mais necessita", com essas palavras a primeira dama e secretária de assistência social, Silmara Ribeiro abriu a oficina do Programa de atenção integral a família. Na ocasião  a primeira dama e alguns voluntários inauguraram a horta comunitária do Centro de Convivência- CRAS e plantaram   couve .



A ideia é que essa horta seja coletiva e comunitária onde faremos a distribuição a cada família de forma igualitária. iIremos plantar além do couve, jiló, rúcula, quiabo, alface e rabanete", explicou Silmara Ribeiro.



A representante do Ruraltins e tecnóloga, Simome Carvalho ministrou a palestra sobre plantio de hortaliças e explicou sobre os cuidados na horta comunitária. "A adubação é muito importante para o desenvolvimento da planta e podemos usar esterco bovino ou de galinha juntamente com a compostagem de alimentos, ou seja, seu aproveitamento , tudo isso ajudará para manter a planta saudável".




O encontro teve a participação de 42 famílias muitos deles já trouxeram pantas e sementes para serem plantadas na nova horta.  "A nossa ideia é ampliar a horta auxiliando assim mais família", finalizou a coordenadora do CRAS, Thamires do Nascimento.


Monik Helen Gomes de Sousa.

img_alt
img_alt