Gestantes vão ao praião do Dominguinhos e debatem sobre autoestima

02/08/2017
Gestantes vão ao praião do Dominguinhos e debatem tema sobre autoestima.
Gestantes vão ao praião do Dominguinhos e debatem tema sobre autoestima.

Uma manhã muito animada para levantar a autoestima de todas as presentes. Assim foi o 25° Encontro das Gestantes que além de aferirem a pressão arterial tiveram uma palestra  motivacional com a psicóloga, Galdovina Paulino da Silva.


O evento faz parte de uma das ações da Secretaria de Assistência Social.  "Durante a gravidez a mulher sofre um conjunto de transformações físicas e hormonais que podem ter relação com sua baixa autoestima, a nossa intenção ao realizar este evento é exatamente fazer com que estas mamães se sintam melhores consigo mesmo e assim possa encher o novo bebê que está chegando ao mundo com muito amor", afirma Silmara Ribeiro.

“Para aumentar a autoestima é necessário estar bem consigo mesmo, ter um pensamento positivo com relação a criança que vocês estão esperando e se
 relacionar bem no seu dia a dia, porque uma boa vivência nesses 9 meses de gestação fará toda diferença”, disse a psicóloga durante o evento.

Após a palestra todas as participantes foram levadas ao Praião do Dominguinhos para um momento de confraternização. Diomarci Varanda de Oliveira participou pela primeira vez do evento e  destacou a felicidade em participar deste momento.

“Cheguei aqui de uma forma e vou sair de outra. Realmente foi um ótimo encontro que acrescentou muito nos meus conhecimentos”, finalizou.

Monik Helen Gomes de Sousa



img_alt
img_alt