O gerador de energia funciona com óleo diesel, e foi instalado em anexo ao Hospital.

Gerador de energia é instalado no Hospital Municipal de Paranã

Publicado em 05/07/2018

Para suprir eventuais quedas no fornecimento de energia elétrica, e evitar que o atendimento aos pacientes seja prejudicado, a prefeitura de Paranã, por meio da Secretaria de Saúde instalou o gerador de energia do Hospital Municipal.

Em eventuais casos de falta de fornecimento de energia elétrica pela Energisa, o gerador é acionado automaticamente, evitando a oscilação na alimentação dos aparelhos médicos. O gerador de energia funciona com 90 litros de óleo diesel por hora, e foi instalado em anexo ao Hospital. A instalação do equipamento é resultado de um grande trabalho do prefeito Fabrício Viana juntamente com a secretária de Saúde, Josi Viana.

Segundo o prefeito, o gerador atenderá o hospital, em casos de necessidades, mantendo o fornecimento de energia dos setores. “A instalação do gerador de energia no Hospital Municipal representa mais tranquilidade para a população, funcionários, enfermeiros e médicos, que contarão com a garantia do fornecimento de energia ininterruptamente e consequente segurança nos atendimentos à população e isso para nós é um orgulho, pois salvará vidas. A instalação do gerador de energia é mais uma mostra da nossa atenção à Saúde da nossa gente”, disse Fabrício.

Monik Helen Gomes de Sousa