O evento acontece na Feira Coberta

Com presença do grupo de Palmas, alunos do projeto de capoeira "Ginga Paranã" mudam de nível

Publicado em 03/07/2018

A Prefeitura de Paranã, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza no dia 15 de agosto na Feira Coberta a primeira graduação de 35 alunos de capoeira do Projeto Ginga Paranã.

O evento conhecido como batismo, corresponde a mudança de nível dos alunos. Participarão da solenidade o grupo Nagô de Palmas que fará a troca do cordão, mostrando assim que os mesmos não são mais um aluno iniciante.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que combina artes marciais, música, acrobacias e dança na realização golpes e movimentos rápidos, complexos e únicos, que requer uma grande quantidade de força e flexibilidade corporal.Os professores Bruno Rafal e Carlos Pereira são responsáveis pelo acompanhamento dos alunos.

Projeto

O projeto além de incluir 12 alunos especiais contam também com a participação de 170 crianças e adolescentes. As turmas são divididas por fase etária e acontecem sempre às terças e  quintas-feiras. Alunos de 4 a 9 anos participam das aulas na feira coberta, já os que tem a idade de 10 a 17 anos tem os ensinamentos no Ginásio de esporte.

Monik Helen Gomes de Sousa