A festança aconteceu em frente a praça das Mangueiras

Arraiá da União encanta por cores, alegria e ritmos

Publicado em 02/07/2018

Uma festa de cores, alegria e ritmos. Assim foi o Arraiá da União que contou com apresentações das quadrilhas das Escolas: Floracy, Soldadinho, Creche Tia Messias e servidores da prefeitura municipal. A beleza e o sincronismo das quadrilhas foi o que mais encantou o público.

A festança finalizou com animação de Cleiton Cortez e muito arrasta pé.

Festa junina

Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores, a festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Além do Brasil, as celebrações da festa junina são notáveis em diversos países. Reino Unido, França, Itália, Portugal, Espanha, Noruega, Estados Unidos, Porto Rico, Canadá e Austrália são alguns exemplos de lugares que celebram essas tradições.

Monik Helen Gomes de Sousa