Alunos do DESOR aprendem sobre educação ambiental com equipe do PROSUL

10/08/2017
Os alunos escolheram ainda o mascote da BRT242/TO
Os alunos escolheram ainda o mascote da BRT242/TO

Alunos do 1° ano do Colégio Desembargador Virgílio de Melo Franco- DESOR tiveram uma aula um pouco diferente, aprenderam mais sobre educação ambiental com a equipe do PROSUL, responsável por supervisiona a parte ambiental da BR- 242/TO que abrangem as cidades de Peixe, Paranã, Arraias e Taquatinga.

“A construção da BR 242 é uma importante via de escoamento da produção agrícola e de integração Leste-Oeste entre os estados de Tocantins e Mato Grosso”, explicou o prefeito Fabrício Viana.

“Preliminarmente o que temos feitos é levar para os municípios que são abrangidos pela obra como é que funciona a dinâmica da parte ambiental dentro do contexto da obra, não apenas no perspectiva de maquinário”, destacou o engenheiro ambiental, Rinaldo Pinheiro de Farias.

“A defesa civil foi a responsável por explicar sobre as queimadas e os males que o mesmo causa a saúde, além disso estamos escolhendo o mascote para facilitar a identificação visual. A primeira traduz um pouco a etnia e a segunda é um lobo guará, porque é um animal típico da região e dentro desta escolha dos quatro municípios vai sair uma sugestão. A daqui foi o lobo guará que os alunos deram o nome de Paranaltins”, finalizou.


Monik Helen Gomes de Sousa

img_alt
img_alt