Alunos aprendem sobre Eficiência Energética em Unidade Móvel instalada na praça das Mangueiras

22/11/2017

Alunos do sétimo ano do Colégio Desor participaram de uma palestra com o tema “Eficiência Energética”. Ao todo, seis palestras serão realizadas durante todo o dia. A ação faz parte de um projeto da Energiza em parceria com a prefeitura de Paranã e acontece na praça da Mangueira até o dia 24.

A aluna Simone dos Santos Pereira foi uma das participantes e adorou a iniciativa. “Achei ótimo saber sobre os meios de economizar energia levarei essas informações aprendidas para casa”, disse.

Entre os temas debatidos estavam: Como a energia chega na casa, como economizar e os riscos. “Precisamos combater o desperdício de energia, pois precisamos dela para tudo, uma dica de economia é, sempre que não estivermos a usar um aparelho eletrônico tirar da tomada”, explicou a palestrante Maristela Marques.

Ações

A unidade móvel estará nesses dias realizando atendimento e troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes das 8h ás 17h para clientes que são inscritos na tarifa social de energia elétrica e bolsa família.

Além disso, um telão será montado nesta quarta-feira, 22, para a exibição ás 19h do filme regional “Palmas, eu gosto de tu”, na quinta-feira,23, será a vez da comunidade assistir Lisbela e o Prisioneiro.

Na sexta-feira, 24, ás 14h serão sorteadas 40 geladeiras para os clientes cadastros na Tarifa Social.